O início e Desafio Livrada 2016.

Talvez este seja o meu milésimo início, já faz um tempo que parei de contar. E cá estou eu, correndo mais uma vez o risco da desistência, enquanto me orgulho da parte de mim que insiste em continuar tentando. Escrever abertamente sobre o que eu penso, sinto e gosto é um sonho antigo, um desejo que convive comigo há anos e acredito que agora eu esteja realmente inspirada para fazer isso dar certo, portanto, permitam-me que eu me apresente e introduza o meu primeiro projeto a ser desenvolvido por aqui.

Please allow me to introduce myself.

Me chamo Beatriz, atualmente moro no Mato Grosso do Sul em razão da faculdade, onde estudo Licenciatura em Letras – Português/Inglês, mas nasci em São Bernardo do Campo, SP. Apesar de a minha primeira opção sempre ter sido História, sou completamente apaixonada pelo meu curso, sobretudo as disciplinas de Literatura e também sou surpreendentemente fascinada por Linguística – inclusive, muitas das pessoas que convivem comigo já não me aguentam mais falar sobre. Pretendo lecionar Literatura futuramente, mesmo tendo a consciência do quanto isso será difícil e de como a disciplina é desvalorizada tanto pelos alunos quanto pelo sistema educacional. É bem clichê, eu sei, mas sonho em ser um desses professores que fazem a diferença não apenas no sistema tradicional de ensino, mas também na vida dos meus futuros alunos, a la Dead Poets Society. Espero que eu não me perca no meio do caminho.

Desafio livrada 2016: accepted.

Começarei minha saga no blog comentando sobre o primeiro desafio literário que eu me comprometi a fazer com afinco. O Desafio Livrada 2016, que está a coisa mais linda desse Universo. Pra quem não sabe o que é o Desafio Livrada, vou deixar o link para casos de curiosidade e, quem sabe, até mesmo interesse em participar da brincadeira. Meu propósito em falar do desafio por aqui é exatamente me automotivar a continuar tanto com o blog, quanto com o desafio. Ou seja, ambos me incentivarão a não desistir do que propus pra mim nesse lindíssimo ano de 2016. Em resumo, pretendo aparecer por aqui a cada item riscado da lista do desafio, dando a minha opinião sobre a então finalizada experiência literária. Eis aqui o link da minha lista do desafio. A propósito, quem tiver um Listography e quiser me seguir lá, sinta-se à vontade. Ou melhor, sintaxe à vontade. E seja muito bem-vindo. Espero que eu seja bem-vinda também.

P.S.: Um item da lista já foi riscado e logo logo eu apareço por aqui para falar sobre ele!

Deixe um comentário

